Acabe Com Os Padrões

hdfhd

Vou começar esse texto dizendo que sei que existem muitas pessoas que não irão concordar comigo, outras se sentirão incomodadas, e provavelmente não entrarão mais no meu blog. Porem sei também que alguma concordarão comigo, e vão permanecer entrando no blog, e que isso pode atrair pessoas cujas eu vou adorar ter aqui.

Hoje eu estava lendo um relato (que irei deixar no fim do post) de uma garota que foi estuprada e o nojento disse a ela que iria fazer isso pois ela era gorda. Aqui podemos ver o machismo e a gordofobia, que são coisas que existem sim, são reais e muitas pessoas, infelizmente, passam por isso. Mas nesta postagem não irei falar sobre estupro, que é uma coisa muito importante a ser falada e eu com certeza farei isso em algum momento.

Estou aqui para falar sobre GORDOFOBIA, uma coisa terrível que toma conta do mundo. Eu estou cursando o segundo ano do ensino médio e posso dizer o quão absurdo é o numero de garotas, do meu colégio, que fazem dieta constantemente com o intuito apenas de ser magra; e não estou falando apenas de garotas do colegial, a grande maioria das garotas passam a ter esse pensamento de “preciso ser magra” a partir do momento que elas entram na puberdade.

Dietas sem controle, ingestão de medicamentos, procedimentos estéticos; o mundo atual esta repleto de tudo isso pois a mídia impõe padrões, você precisa ser magra, precisa ter a pele perfeita, cabelos de modelo, parecer uma angel (Victoria’s Secrets).  E se você não for assim não é bonita. Pense em quantas marcas, produtos, clinicas estéticas, iriam falir se estes padrões não existissem mais.

Por conta de todos esses padrões as pessoas que não se encaixam neles são julgadas, agredidas e muitas vezes diminuídas por um motivo ridículo e nojento. Isso é preconceito, mesmo que você tenha um amigo ou uma amiga que seja gordo ou gorda, isso não quer dizer que você não é gordofobico, não adianta nada ser próxima da pessoa se você a diminui porque não esta dentro do peso, ou se você tenta fazer com que ela mude sua forma física.

Não venha me dizer que hoje ja temos modelos nomeadas de Plus Size, pois estas modelos não estão fora dos padrões, elas tem cinturinha, não tem uma celulite e também passam pelo photoshop. Precisamos de modelos de todos os pesos, com vários tipos de corpo, vários tipos de cabelo, várias etnias. As pessoas não são todas iguais e querer força-las a ser assim é errado.

Modelo Plus Size

Modelo Plus Size

Modelo Plus Size

Modelo Plus Size

sim eu tenho um blog onde falo de moda, onde falo de tendências e esse tipo de coisa, mas eu sou completamente contra os padrões, estou aqui para mostrar que qualquer pessoa pode usar o que quiser e tem sim que ter orgulho de como é, sem ser atacada (mesmo que verbalmente) na rua pois não é magra. Magresa não é sinônimo de saúde, fazer dieta nem sempre é ser saudável.

quem-inova-plussize-ensaio

Seja feliz como você é, sem ligar para pessoas que tem a mente sendo enganada. Sem padrões eles não podem vender seus produtos, mas você pode ser feliz.

Eu sou a favor da diversidade, sou a favor da diferença. Se você se sentiu ofendido com minhas palavras, sinto muito, mas esta é a minha opinião e o meu blog.

Se eu consegui te passar um bom pensamento, ou ajudei você em algo, por favor me diga, é importante mostrar aos outros que isso é real e que gordofobia existe.

Beijos Mirella

Relato sobre o estupro: clique aqui

outro texto que possa ajudar: clique aqui

Publicado em: tags

2 comentários sobre “Acabe Com Os Padrões

  1. Amanda Alves disse:

    Infelizmente essa é a nossa realidade. Não é justo uma pessoa ser descriminada por sua forma física, escolaridade, cor, cultura… Temos o direito de ser como somos. Concordo com você e acho que se cada cidadão pensasse assim já seria de grande ajuda! Parabéns pelo post, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

