Qual a importância da humanização na hora de vender em suas redes sociais?

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Vender e produzir conteúdo nas redes sociais vão muito além de simplesmente postar foto de produtos e colocar o valor deles. Para ter o sucesso desejado é necessário atingir o emocional do seu público.

Quando trabalhamos no marketing de uma empresa é importante entender que pessoas compram/consomem por dois motivos: Necessidade ou Emoção. A emoção é na verdade o motivo da maior parte das compras, já que quando adquirimos um sapato, por exemplo, só precisaríamos de um novo quando o mesmo estivesse sem nenhuma condição de uso. No entanto, compramos vários pares de sapatos, peças de roupas, itens de decoração e eletrônicos novos com os nossos em perfeito uso, isso acontece por conta do nosso emocional, muitas vezes estando ligado ao quanto queremos ser bem vistos por outras pessoas, ou até mesmo porque comprar algo novo traz confiança ou um momento de êxtase.

E é por nossos hábitos de consumo estarem ligados a nossas emoções que quando nos identificamos com uma marca, ou uma pessoa, passamos toda a nossa confiança a ela. Esse é o ponto chave para o sucesso dos “Digitais Influencers”, a identificação. Ao conhecermos o dia-dia de alguém criamos uma confiança e carinho por aquela pessoa.

Ok, mas e aí? Como faço para humanizar meu conteúdo?

Mostrar um pouco de como funciona o trabalho feito dentro da sua loja ou empresa é muito interessante de se fazer. Mostre os processos, como são embalados os produtos, o atendimento, uma pequena comemoração do seu time, traga o seu público para dentro da sua empresa de forma virtual e mostre que ela é criada e desenvolvida por pessoas reais que tem problemas e que ao mesmo tempo trabalham com amor.

Quando trazemos o público para dentro, mesmo que de longe, as pessoas sentem que fazem parte daquilo, e por isso depositam seu emocional ali, dando prioridade ao que elas conhecem. Para criar confiança, você e a sua empresa podem dar dicas e mostrar como fazer algo de forma diferente, criando assim um conteúdo que ajude a quem esteja olhando. Isso cria uma autoridade para a sua marca e mostra que as pessoas podem depositar a confiança delas ali.

E a sua empresa, já trabalha com essa humanização?

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